Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sobre o filme do ano: A culpa é das estrelas

    Finalmente consegui assistir a adaptação tão comentada do livro A culpa é das estrelas e quero contar pra vocês o que achei do filme e também minha longa trajetória pra conseguir assisti-lo rsrsrs.
    pra começar: o livro em que o filme foi baseado  é fantástico e quem o leu sabe disso, mas sendo bem sincera ninguém (e aqui podem ler eu) espera que um filme seja melhor (pra mim nunca é), ou pelo menos esteja a  altura  do livro. Mas dessa vez eu posso garantir, que tudo o que eu senti lendo o livro, eu senti também  assistindo o filme, dei muitas risadas, me emocionei tudo o que  podia me emocionar e senti que aconteceu o mesmo com as outras pessoas  que estavam na sessão. Foi sem duvidas a melhor adaptação que eu já vi até agora, desde o enredo muito fiel ao livro, até a interpretação dos atores  que foi incrível,  e falando dos atores principais(Ansel Elgort e Shailene Woodley)  eles estão totalmente de parabéns afinal não é fácil interpretar dois personagens tão amados e com uma história tão forte, eles causaram os sentimentos certos em cada cena e incorporaram o Gus e a Hazel brilhantemente. 
   É definitivamente  uma produção linda, bem pensada e bem feita, uma coisa que achei muito legal foi a forma como as mensagens  que o Gus  e a  Hazel trocaram foram colocadas no filme, achei super criativo.
 Outra coisa que tá linda demais no filme é a trilha sonora,  essa é uma das musicas, escutem...
 Pra finalizar, eu vou contar que não foi fácil assistir ao filme, não tem cinema na minha cidade, e foi difícil encontrar  uma maneira de ir para outra cidade pra poder assistir, mas no final deu certo e valeu totalmente o esforço e as horas que eu e minha melhor amiga (Oi Livia!!! Hahaha) passamos pensando em todas a possibilidades,  e aqui eu quero agradecer aos pais dela por terem sido nossa solução. Muito obrigada! Se vocês ainda não viram o filme, e puderem ver não percam a chance, se tornou o meu favorito,  definitivamente a frase que está na capa do livro "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" vale perfeitamente para o filme também.
 








sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha: A sociedade literária e a torta de casca de batata

Sinopse - A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Autoras: Mary Ann Shaffer
              Annie Barrows
O título conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de um tema para seu próximo livro. Ela acaba encontrando-o na carta de um desconhecido de Guernsey, Dawsey Adams, que entra em contato com a jornalista para fazer uma consulta bibliográfica. Começa aí uma intensa troca de cartas a partir da qual é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto transformador que a guerra teve na vida de todos. As correspondências despertam o interesse de Juliet sobre a distante localidade e narram o envolvimento dos moradores no clube de leituras – a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata –, além de servirem de ponto de partida para o próximo livro da escritora britânica.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dica de leitura: Do coração de Telmah

Do coração de TELMAH
Oi gente, hoje vou falar pra vocês de um livro que eu li já faz algum tempo, e que pode ser uma ótima dica pra quem está procurando uma coisa diferente pra ler, afinal você já viu um livro escrito só com twitters?
 Do coração de TELMAH é um livro diferente que conta uma história já bastante conhecida, confiram...


 É possível  escrever uma história usando o twitter ?Foi  essa pergunta que  impulsionou o escritor  Luis Dill a escrever Do coração de Telmah ,a narração é feita em 500 twitters  e conta a história de Telmah ,uma menina  que teve a vida destruída pela vingança e o ódio ,em uma história completamente atual o autor nos reconta a famosa peça Hamlet , e nos faz pensar a cada página sobre o que a vingança  pode fazer com  as pessoas.



Pra quem corre dos  clássicos esse é um bom livro pra conhecer um pouco  a história de Hamlet ,os personagens são incríveis e é uma leitura fácil e a estrutura do texto é muito interessante, eu realmente amei o livro e agora vou correr para ler a história original, mas vale lembrar que o livro é um tragedia e que a cada página que você vai virando mais tragédias acontecem ,então se resolver seguir esta dica de leitura prepare-se para ficar deprimido e prepare-se também para embarcar em uma história maravilhosa , mas cheia de segredos e dor.