Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Blogagem coletiva:Quadrinhos

 Oi gente linda, como  vocês devem  saber eu faço parte de um grupo no face chamado Blogueiros  Amigos ,é um grupo maravilhoso onde mais que divulgar o blog eu conheci pessoas muito legais. pois bem, lá no grupo existe um projeto (acho  que podemos chamar assim)chamado blogagem coletiva, funciona da seguinte forma, de dois em dois meses é feito uma enquete onde é decidido um tema e então vários blogueiros escrevem sobre o mesmo assunto, essa é a primeira vez que participo mais sempre acompanho as  postagens dos outros blogueiros e é bem legal,o tema escolhido dessa vez foi QUADRINHOS!!!Então vamos lá.  Bom nunca li muitos quadrinhos quando era criança,sempre ouço as pessoas falarem  que começaram a ler com os gibis da turma da Mônica e tal, mas  não foi assim que aconteceu comigo, só fui descobrir o gosto pelos quadrinhos mais ou menos em 2011 quando conheci as tirinhas da Mafalda e me apaixonei, então embora meu conhecimento sobre quadrinhos seja bem  pequeno quero falar  pra  vocês sobre a fantástica Mafalda.   
A personagem foi criada pelo  cartunista Argentino Quino e fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70,os quadrinhos contam a história da pequena Mafalda uma menina curiosa,preocupada com a humanidade e que ama ouvir rádio.Eu amo as tirinhas da Mafalda, é uma coisa tão legal, tão divertida e inteligente!Vale muito apena ler e  é bem fácil encontrar essas tirinhas porquê devido ao enorme sucesso que fez eles viraram um livro, o Toda Mafalda,onde como o próprio nome já diz estão todas as tirinhas dela,eu amo esse  livro, já  peguei ele na biblioteca durante as férias e li ele durante o mês inteiro.Recomendo totalmente!

E vocês gostam de quadrinhos, quais são os seus favoritos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário