Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Sinopse - De sonhar também se vive - Giselda Laporta Nicolelis

"Vítor foi abandonado ainda bebê dentro de uma caixa de papelão tão frágil quanto ele, e cresceu num abrigo para menores. Seu maior sonho é ter uma família: pais amorosos e irmãos divertidos com quem possa brincar e compartilhar segredos. Ele também quer ter uma bicicleta, um cachorro, ser astronauta, comandante de navio ou até escritor, pois escreve belas histórias. De sonho em sonho o garoto descobre, maravilhado, que pode sonhar à vontade, porque eles são infinitos... Será que os desejos de Vítor vão se transformar em realidade? Porque, apesar de tudo, de sonhar também se vive..."



 vítor descobriu nos sonhos o seu  refúgio , ele sonhava alto as vezes,  nos seus sonhos até saía da terra, mais o maior sonho que vítor tinha era o de ser amado , tudo o  que ele mais queria era receber aconchego de uma mãe e o  carinho de  um pai , queria  escutar a mãe gritando pra  ele  ter cuidado , queria jogar futebol com o pai , queria ter irmãos , enfim queria ser querido.
  E foi assim que vítor viveu por algum tempo no abrigo , alimentando os seus sonhos fazendo eles crescerem e crescerem , as vezes se sentia triste achava que nada do  que ele sonhava aconteceria que nunca encontraria  a família do seus sonhos , mais um dia ele encontrou , primeiro um pai em seguida uma mãe e irmãos conseguiu até um cachorro , vítor compreendeu também que a família não era igual a do seus sonhos tinha sua forma  unica de ser cada um com suas diferenças, tornando  a realidade ainda mais bela que  os sonhos e em fim tudo se concretizou  mais vítor continuou sonhando e sonhando cada vez mais!!
 o livro tem  uma narrativa simples e maravilhosa que me fez ir sonhando junto com vítor , me fez ir  torcendo por ele , e quando terminei de ler fiquei flutuando, e lembrei mais uma vez o  quanto é importante SONHAR!!!! 

8 comentários: