Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tio Carlos Drummond de Andrade

Lendo um livro de Carlos Drummond de Andrade, vi no prefacio algo  que dizia mais ou menos assim "se você quiser ler este livro analisando e tentando entender pode ler , mais se você quiser pode só imaginar que o tio Carlos está contando varias histórias pra você " , e depois desse livro Carlos Drummond se tornou o meu contador de histórias favorito.... por isso resolvi pesquisar um pouquinho mais sobre a vida dele e compartilhar com vocês.. esse resumo da vida dele peguei de um site e dou os créditos logo embaixo



BIOGRAFIA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

         Natural de Itabira, Minas Gerais, Carlos Drummond de Andrade nasceu em 1902. Formou-se em Farmácia em Belo Horizonte. Retornou a Itabira, onde foi professor de Geografia e Português. De novo em Belo Horizonte, segue a carreira de jornalista e trabalha como funcionário público. Foi oficial de gabinete do Ministério da Educação, chefiou a secção da Diretoria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Fez parte do grupo de modernistas de A Revista. Faleceu no Rio de Janeiro, em 1987.
         A obra poética de Carlos Drummond de Andrade acompanha a evolução dos acontecimentos, registrando todas as coisas que o rodeiam e que existem na realidade do dia-a-dia. São poesias que refletem  os problemas do mundo, do ser humano brasileiro e universal diante dos regimes totalitários, da Segunda Guerra, da Guerra Fria.
         Alguns temas foram recorrentes na obra de Drummond: o cotidiano, a preocupação social e política, as reminiscências, o amor e a metalinguagem (reflexão sobre o próprio ato de escrever).

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/romance/2083624-vida-obra-carlos-drummond-andrade/#ixzz22Jfg2sow

Um comentário: