Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resenha: Contos da seleção: O príncipe & o guarda

20542671   Oi, quanto tempo!!! O papo de leitora está de volta e pra esse recomeço eu trouxe a resenha de um livro maravilhoso!!     Estamos há poucos  dias do lançamento de A escolha, último livro da trilogia A seleção, não sei se vocês já perceberam mas eu simplesmente amo essa trilogia e acompanho desde que o primeiro livro foi lançado, então eu estou super ansiosa por esse final, mas vou falar mais sobre A escolha em um outro post.
   Bem depois que A elite (segundo livro ) foi lançado, começou a tortura de esperar quase um ano pelo próximo, mas foi então que nós tivemos a maravilhosa surpresa de um livro extra: Contos da seleção, onde a Kiera reuniu dois contos sobre o mundo de A seleção e ainda várias surpresinhas.

   Então vamos lá!! O que tem nesse livro?


    Primeiro nós temos o conto: O príncipe que já havia sido publicado na época do lançamento de A elite, só que apenas em E-BOOK, dessa vez temos o conto impresso e ainda com um final estendido. É muito legal entender a história pela visão do príncipe Maxon, saber o que ele sentiu antes da chegada das garotas e o que ele pensa sobre tudo aquilo.

  Sorri, comigo mesmo. Uma das minhas maiores preocupações era de que aquelas garotas tentassem o tempo todo me mostrar sua virtudes, na tentativa de me impressionar. Atormentava-me a possibilidade de passar semanas conhecendo uma garota escolhe-la, e depois do casamento descobrir uma personalidade nova e insuportável. (O príncipe, página 49) 

    Depois nós temos um conto inédito: O guarda  e como vocês já devem imaginar é escrito na visão do Aspen, tenho que confessar que relutei um pouquinho em ler essa parte do livro porque não gosto do Aspen, então eu achava que não ia gostar de nada escrito na visão dele HAHAHA. Mas se essa ideia tiver passado pela cabeça de vocês também, tratem de tirar. A história é muito boa. Conseguimos ver as coisas por outro ângulo assim como acontece em O príncipe e o mais interessante é que passamos a entender a vida no palácio além da realeza e das selecionadas , da para ver como é o dia a dia  dos funcionários, o que acontece pelos corredores, pela cozinha e passamos a ter uma visão mais clara acontece durante os ataques rebeldes , tem um pouco mais de ação do que os outros livros e eu gostei muito disso. No final consegui entender melhor o lado do Aspen , e passei  até a gostar um pouco mais dele HAHAHA.
     Depois de tudo isso e para levar nossa ansiedade ao ponto máximo o livor traz os três primeiros capítulos de A escolha. E só por esse começo a gente já pode esperar grandes surpresas.
      Bem o livro ainda vem com algumas coisinhas muito legais, como uma entrevista com a autora  e a árvore genealógica dos personagens principais . O resultado  final do livro é maravilhoso, eu amo a escrita da Kiera , ela consegue em poucas páginas prender totalmente nossa atenção e nos fazer amar cada vez mais a história e os personagens. A capa é simplesmente linda (como todas as outras) e se vocês já leram os outros livros mas ainda não conferiram esse, eu super indico, e para quem já leu me contem : o que vocês acharam? aumentou a ansiedade de vocês tanto quanto a minha?


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário