Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Livros que eu quero ler #1

Oi gente, hoje eu quero mostrar  para vocês vocês  alguns livros que estão na minha lista de "quero ler", não são todos porque a cada dia essa lista só aumenta...
   
  1º -Extraordinário: 

Sinopse - Extraordinário - R. J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


Só li coisas boas sobre esse livro, a história parece ser muito linda
e eu espero ler  logo pra poder contar para vocês o que eu achei.


2º Como quiseres, Senhor:
Como Quiseres, Senhor

Sinopse - Como Quiseres, Senhor - Série Cris & Ted Nos anos da Faculdade 2 - Robin Jones Gunn

Cris está de volta à Califórnia, onde viveu durante alguns anos. Só que agora, em vez de ficar com sua família, ela passará pela experiência de morar na Rancho Corona, uma universidade cristã onde vários de seus amigos já estudam. Finalmente ela vai conseguir estar mais tempo com Katie, sua grande amiga e companheira de quarto na faculdade. E, o melhor de tudo, poderá ficar pertinho do Ted, que também foi estudar na Rancho Corona.

Para Cris, tudo parece perfeito... até encontrar-se com Mark Kingsley, um amigo que ela não vê há muito tempo. Esse encontro inesperado acaba por deixá-la insegura em relação ao que realmente sente pelo Ted. Além disso, o namorado lhe faz algumas revelações sobre sua infância que aumentam a apreensão de Cris quanto ao relacionamento deles, que ela considerava "inabalável". E ainda precisa concentrar-se nos estudos e arrumar um tempo para trabalhar e custear suas despesas na faculdade.

Mas algo inesperado e terrível acontece. De repente, Cris se vê numa situação angustiante e busca como nunca a ajuda de Deus. Amparada e confortada pelos parentes e amigos, percebe que as verdadeiras amizades estarão sempre por perto, nos bons momentos e nas horas mais difíceis da vida.

Cris conseguirá tomar uma decisão a respeito do seu namoro com o Ted? Ela deve dar um passo mais sério, firmando seu compromisso com ele, ou precisa esperar mais um pouco? O que fazer com as situações que fogem ao seu controle? Em meio a tudo isso, ela descobre que precisa depender totalmente de Deus, deixar todos os sentimentos e situações nas mãos dele, e dizer sempre: "Como quiseres, Senhor".


 Eu pretendo falar muito sobre os livros da Robin Jones Gunn para vocês,  a Série Cris é uma das minhas favoritas e se vocês ainda não conhecem vão conhecer!! Aguardem os próximos posts!! Esse é o segundo livro da série Cris & Ted nos anos da faculdade, que é uma continuação da série Cris, eu li o primeiro a  uns dois meses e eu preciso ler esse. Os livros da Robin são aquele tipo "pacote completo":  são divertidos, os personagens maravilhosos, e eles sempre me ensinam muito.



3º Palavras envenenadas :Sinopse - Palavras Envenenadas - Maite Carranza
Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis. 

 Eu não li muito sobre esse livro, mas a sinopse chamou minha atenção, eu gosto de histórias com suspense, mistério, mas esse é um daqueles livros que a gente quer muito ler mas sempre vai deixando para depois, sabem?

Bom, por hoje são esses...  Se vocês já leram algum não deixem de me contar o que vocês acharam, mas sem spoilers  por favor hahahaha. 




Um comentário:

  1. Já li Extraordinário e achei um livro incrível, cheio de ensinamentos. Adorei o post e me interessei pelos outros livros.
    Hoje me parece um bom dia para concorrer a um livro, haha. Que tal participar da promoção que está rolando no blog e ganhar um? Leia o regulamento e boa sorte! http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2014/04/dia-mundial-do-leitor-promocao.html#.U3qOd4FdW4k

    ResponderExcluir