Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Resenha:A seleção.


Sinopse 

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


 Sabe quando você passa horas pensando em algo suficientemente bom pra falar sobre um livro e parece que tudo o que você pensa é raso demais?Foi assim que eu fiquei esses últimos dias, isso sempre acontece quando leio livros maravilhosos como A seleção.A única coisa que posso dizer é que é um livro incrível, do tipo que te prende da primeira a ultima pagina, do tipo que você não consegue parar de ler e ao mesmo tempo quer ficar economizando pra não acabar logo,é uma história tão bem escrita ,tão leve. Eu me encantei por todos os personagens, é muito bem elaborado , mistura romance com temas sérios, como a miséria e a criminalidade e embora seja uma distopia e fale de uma realidade totalmente  diferente da nossa, nós podemos ver muitas questões da nossa sociedade sendo abordadas de um jeito muito bom, a única coisa triste é que ainda vou ter que esperar muito pra ler o restante da trilogia,expectativa máxima.Bom acho que é isso, o que digo pra vocês é que leiam o livro, vocês não irão se arrepender. 







3 comentários:

  1. Oi Ester, nossa, estou louca com esse livro, e isso já tem um tempinho viu?!
    Acho a capa perfeita.!
    E sou como você, qdo fico muito fascinada pelo livro, encontro uma certa dificuldade em resenhá-lo , acho que por medo de não conseguir expor o que eu realmente senti durante a leitura.
    Mil beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, eu quero ler esse livro, mas estou com uma lista enorme na frente dele, só que fiquei mais interessada após ler sua resenha, vou adiantar minha leitura.
    Beijo ; )

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro *-* É maravilhoso! Estou com muita vontade de ler "A Elite" logoo!!!!! Tenho certeza q vc tbm tá assim agora, né? hahaha
    Te deixei um selinho!
    http://deia-galvao.blogspot.com.br/2013/01/versatile-blogger.html

    ResponderExcluir