Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha: Kafka e a boneca viajante


Sinopse - Kafka e a Boneca Viajante - Jordi Sierra i Fabra

Um ano antes de sua morte, Franz Kafka viveu uma experiência singular. Passeando pelo parque de Steglitz, em Berlim, encontrou uma menina chorando porque havia perdido sua boneca. Para acalmar a garotinha, inventou uma história: a boneca não estava perdida, mas viajara, e ele, um "carteiro de bonecas", tinha uma carta em seu poder que lhe entregaria no dia seguinte. Naquela noite, ele escreveu a primeira de muitas cartas que, durante três semanas, entregou pontualmente à menina, narrando as peripécias da boneca em todos os cantos do mundo. Inspirado por esta história pouco conhecida de Kafka, contada por Dora Diamant, companheira do escritor na época, Jordi Sierra i Fabra recria as cartas nunca encontradas e que constituem um dos mistérios mais belos da narrativa do século!


nossa , esse livro é maravilhoso , eu ainda estou flutuando na história , sonhando com a história de uma boneca viajante que manda cartas a sua amada dona, essa história me fez bem, não é nem uma grande aventura ou um romance super romântico é apenas a história de amor entre uma criança e sua boneca . tão  simples , tão incrível! já tinha ouvido falar de Franz Kafka mais nunca tinha lido nada a respeito e posso dizer que com essa história ele ganhou minha admiração.  bom , não podemos dizer que a história inteira seja verídica , mais isso torna o livro maravilhoso, fantasia se funde com realidade e ao  final  do livro tudo o que você pode fazer é sonhar , imaginar como foi o acontecimento real como eram as cartas verdadeiras , como foi o verdadeiro  encontro entre Kafka e aquela garotinha , quando fechei o livro me bateu uma saudade , como se eu estivesse presa a história me bateu também uma vontade imensa de ter conhecido Kafka , Elza (que na verdade não  é o  nome verdadeiro da menina que recebeu as cartas ) e de poder ler aquelas cartas ! esse livro merece ser lido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário