Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

resenha: O grande labirinto

 

Sinopse - O Grande Labirinto - Fernando Savater

Algo terrível está acontecendo no estádio. As pessoas que vão até lá presenciar o chamado "jogo do século" não tornam a sair, apenas de já estarem há mais de uma semana presas. E umas figuras monstruosas ocupam o campo... Fisco, Jaiko, Sara e Arno têm de tentar resgatar seus aparentemente enfeitiçados familiares. Para isso, precisam reunir as oito letras de uma palavra chave que ignoram e viajarão por mar e terra para consegui lãs, e até mesmo pelo mundo subterrâneo...Terão oportunidade de conhecer Dom Quixote e Sherlock Holmes, visitaram com Simbá e discutirão sobre o amor e a morte com um fantasma em seu palácio enfeitiçado.

  a sinopse do livro me deixou encantada , uma verdadeira aventura ! Realmente a história é incrível, os nossos heróis precisam viajar pelos livros para conseguirem oito letras que podem salvar a vida de seus familiares e de muita gente que está presa no estádio da cidade assistindo a um famoso jogo de futebol que parece nunca ter fim , mais quando  digo que eles terão que viajar pelos livros quero  dizer que eles terão que entrar dentro da história mesmo , eles viajarão através de uma sala mágica que pode leva-los  as histórias mais diferentes,  incríveis e perigosas . a narração é uma delicia de  ler e o mais legal é que a cada capitulo se vai conhecendo personagens de outras histórias , a leitura desse livro fez com que eu me interesse em pesquisar a história de muitos escritores e me mostrou outros livros que parecem ser também maravilhosos! em fim o livro tem uma história ótima que me prendeu totalmente mais confesso que no final me decepcionei um pouco  a história fica confusa e fica aquela sensação de livro  que acaba no meio de uma frase , sinceramente até agora estou me perguntando o que se deu da livraria de dom pantaleão, outra coisa que também me deixou  confusa é o  fato de que mesmo após as  pessoas terem  sido salvas fica aquela sensação de que não  tá tudo feito ,,então o  final pra mim deixou um pouco  a desejar , mais de qualquer forma é um livro  incrível pra quem gosta de uma bela aventura e de viajar muito com  a imaginação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário